Notícias sobre CNIDÁRIO:

Em geral:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/01/aguas-vivas-deixam-31-mil-banhistas-feridos-no-rio-grande-do-sul.shtml

A reportagem selecionada mostra o ''boom'' de águas-vivas no litoral gaúcho, esses cnidários já feriram cerca de 31 mil banhistas. Essas águas-vivas são conhecidas como caravelas-portuguesas cujas toxinas são mais potentes que as da águas-vivas comuns.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2019/01/24/aguas-vivas-sao-venenosas-e-podem-pesar-mais-de-100-quilos.ghtml

Este link fala sobre algumas características, como surgem, tempo de vida, alimentação, toxidade e reprodução das águas-vivas ou medusas.

Científico:

https://www.google.com/url?client=internal-uds-cse&cx=000730524573150491374:84kwgjm7q2g&q=https://super.abril.com.br/mundo-estranho/por-que-a-agua-viva-queima/&sa=U&ved=2ahUKEwikgPT4oIDjAhVLH7kGHctADKQQFjACegQIDxAC&usg=AOvVaw2MfoGBMQSrbLVwLAhW-Myk

As medusas queimam, pois possuem células chamadas cnidócitos, dotadas de filamentos (''explosivos'') que injetam toxinas na pele das vítimas, causando sensação de queimadura.

https://www.nationalgeographicbrasil.com/2018/08/agua-viva-mar-oceano-biologia-cerebro-veneno

Esta notícia explica como as água-vivas dominam os mares mesmo não tendo cérebro. Fala sobre que algumas são compostas por 98% de água, seus ataques acontecem muito rapidamente e também que as medusas não se machucam e atacam a própria espécie.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo dos vírus

Estudo do Reino Fungi